Pular para o conteúdo principal

Quem és deixa marca!

Olá Pessoas!
Hoje estive na reunião do colégio da minha filha e assistimos a um vídeo que muito nos fez pensar com relação à campanha que eles estão fazendo com as crianças, pais e professores neste ano ...
Segue a história, acredito que vocês também vão gostar e refletir sobre o assunto:

Quem és deixa marca
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado.
Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma.
Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas,
na qual se lia, “Quem sou deixa marca.”
Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto
que o reconhecimento teria na comunidade.
Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana. Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa.
Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo na aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”
Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um genio criativo.
O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa.
O chefe disse:
“Bem…claro!”
Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no
casaco do chefe, bem sobre seu coração…
…e oferecendo-lhe a última faixa, perguntou:
“Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar?”
“O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimonia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”
Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse:
“Hoje me aconteceu algo incrível!”
“…estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um genio criativo.”
“Imagina! Ele pensa que eu sou um genio criativo!
Logo me pôs uma faixa azul que diz:
‘Quem sou deixa marca.’ ”
“Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero-te premiar a ti.”
“Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirares boas notas e pela desordem no teu quarto…”
“Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e …bem… te dizer que és muito importante para mim.”
“Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes na minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”
O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia.
Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida,
e lhes pedia que me perdoassem.”
“Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido.
Eu pensava que vocês não se importavam comigo.”
“A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”
Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor.
No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença.
Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida.
Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa.

“Quem és, deixa marca”.
E o jovem rapaz e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa:
Quem és deixa marca.Tu nunca saberás a diferença que um pouco de motivação pode fazer numa pessoa.





Estou passando como presente do Dia das Mães, a minha faixa azul para vocês
e espero que essa corrente permaneça a seguir o caminho do bem ...
Seja Feliz!!!
Flávia Fuertes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Personalizada Monster High

Conforme prometido, está aí a mesa personalizada da Monster High que foi feita especialmente para comemorar o aniversário de 9 anos da Bianca! A festa foi um sucesso até os adultos entraram no clima: seguiram a sugestão da mamãe Patrícia e, assim como suas crianças foram fantasiados de "monstros do bem" ...
Obrigada Paty por ter escolhido a MariBella para decorar a festa de sua princesa ...










Gelatinas ...
Kit Toalete


Lembrancinhas "monstruosas"

Balinhas de açúcar simbolizando a longetividade da Draculaura com seus 1600 anos
Olha ela aí! Aniversariante linda e sorridente vestida de Cleo de Nile ... Arrasou Bi!

Kit Escola Carrossel

Olha só que graça esses kits para a escola: Por coincidência, as duas Mariana´s pediram no tema do momento: Carrossel E acertaram muuuito na escolha, pois todos os amiguinhos curtiram muito os kits... Kit completo: Refrigerante, bolinhas de queijo, bolo de brigadeiro, cookies, brigadeiro e de lembrancinha Cards do Carrossel Tudo foi acomodado na sacolinha personalizada em Kraft...
Marmitinha com Bolo de brigadeiro, cookies e brigadeiro ...


Bolo Cenográfico, não é muito a minha especialidade mas para o primeiro, ficou bem fofo ...
Bisnagas de Brigadeiro para a outra Marianna...
Lembrancinhas bem sugestivas para a ocasião: Mochilinhas em algodão cru com canetinhas coloridas para ser personalizada ... Créditos também para a Fazendo a minha Festa que disponibilizou na web essas imagens lindas do Carrossel. Obrigada Karen!

Festa do Pijama da Isa

Pois é pessoas queridas, o que nós mães não fazemos para agradar os nossos pequenos? Em meados do ano passado, a minha princesa número 1 me disse que ao invés de festa em buffet, ela preferia que suas amiguinhas dormissem em nossa casa e assim comemorariam os seus 9 anos ... Resumindo: uma Festa do Pijama! Como eu nem gosto de inovar, comecei a pensar e não é que gostei da idéia? Foram surgindo várias idéias e olha só no que deu: Uma festa que começou no sábado à noite com oficinas de mini-pizza, cupcake, artesanato e pra finalizar cinema com pipoca e hora do conto (a única coisa que não deu certo é que na programação as Cinderelas teriam que dormir à meia-noite, mas acabaram virando abóbora pois apesar de estarem acomodadas o ti-ti-ti passou das 2hs da madruga) e terminou só no domingo com um delicioso café da manhã, ou melhor, um "brunch"pois durou até as 13hs, com a presença dos avós, familiares e meninos da turma ... A festa foi agora em Janeiro e para colocar tudo em pr…

Princesa Aurora - A Bela Adormecida

Eu e a minha amiga Márcia Passos, resolvemos fazer uma mesa personalizada para a festa das nossas Mari´s, foi bastante trabalhoso, porém, deu super certo e ficamos completamente satisfeitas com o resultado!


Mesa Personalizada Mari´s Princesa Aurora
Papelaria: Tuty Mimos
Fachada Letrix no Buffet Kids Point Park
Águas Nestle Personalizadas
Vasos de Rosas by Márcia Passos
Cup Cakes e Cakes Pop by Patricia Regina Tel: (11) 8447.9547 www.patriciaregina.com.br
Brigadeiro de Potinho by Flávia Fuertes Pão de Mel by Ednéia Cano



Lembrancinhas para as Meninas:
Havaianas da Princesa Aurora

Lembrancinhas para os meninos: Havaianas dos Heróis
Lembrancinhas para todas as Mamães: Segura porta com aplique de coroa em feltro


MONSTER HIGH

Quem ainda não ouviu falar da febre do momento: MONSTER HIGH ??? Em casa, as minhas filhas estão apaixonadas por essas “monstrengas lindas e super fashions”, confesso que eu também estou um pouco empolgada ... Monster High é uma linha de bonecas criadas pela Mattel bastante articuladas, cujos perfis são inspirados nos monstros famosos, como: Drácula, Frankiestein, Cleopata, Lobisomen, Zumbis, etc ... Realmente, as bonecas são lindas!!! Com modelitos fantásticos, esse tema veio para ficar, já existe uma série de episódios pela internet, jogos, revistas, gibis e já está passando desenhos na televisão. A história é contada dentro de um colégio de ensino médio, onde a turma encara vários desafios, segue o site oficial http://br.monsterhigh.com/Vale a pena conferir! Inspirada nessa febre, a MariBella já está fazendo festas com esse tema, em breve estarei postando a mesa personalizada criada para a festa de aniversário da Bianca – 9 anos que será agora em Junho/2012. Apenas como aperitivo, olha…